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PROJETO EXISTÊNCIA

O “Projeto Existência”, no decorrer desse ano, teve a finalidade de possibilitar acolhimento psicológico aos alunos (Fundamental Anos Finais e Ensino Médio) em situação de fragilidade emocional, orientação e ciência aos pais em relação ao estado emocional de seus filhos. Café-com-papo, Teatro das Emoções e Arte dos Sentimentos foram algumas estratégias   para atingir nosso objetivo. Para o ano de 2020,...

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LARC/CBR

Quatro estudantes amapaenses do Colégio Santa Bartolomea Capitanio, IFAP e curso Lógico participaram do LARC/CBR (Latin American Robotics Competition/Competição Brasileira de Robótica). Dois saíram vencedores de uma das modalidades disputadas. O evento ocorreu no município de Rio Grande (RS) no período de 22 a 26 de outubro. A competição é dividida em diversas modalidades. A equipe amapaense se dividiu para disputar duas modalidades diferentes dentro da...

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Olimpíada Nacional de Ciências!

Começaram as provas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019. A ONC é uma realização da Associação Brasileira de Química, Sociedade Brasileira de Física, Sociedade Astronômica Brasileira, Instituto Butantan e Universidade Federal do Piauí. O processo é dividido em 4 áreas de conhecimento: Química, Física, Astronomia e Biologia. E o Colégio Santa Bartolomea Capitanio está participando! Por isso, estamos...

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ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA SÃO JOAQUIM DO PACUÍ

Em 2018, o Colégio Santa Bartolomea Capitanio iniciou uma parceria com a Escola Família Agrícola São Joaquim do Pacuí com o objetivo de compreender como os alunos da Comunidade Agrícola vivem a sustentabilidade em ações concretas durante o tempo que estudam na Escola e a pedagogia da alternância. A Escola São Joaquim do Pacuí apresenta, em seu trabalho com a pedagogia da alternância, uma alternativa de educação rural diferente das escolas...

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A Educação Infantil do Colégio Santa Bartolomea Capitanio é reconhecida pelo Conselho Municipal de Educação, Resolução 006/2015CMEM. O Projeto Político Pedagógica atende as normativas legais vigentes (Lei 9394/96 e Resolução nº 05 de 17 de dezembro de 2009) para qualidade do processo de desenvolvimento das crianças com responsabilidade no eixo do CUIDAR e EDUCAR.

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