Nossa proposta pedagógica é católica e libertadora, comprometida com a formação integral do aluno, proporcionando a construção coletiva do ser e do saber, com conteúdos fundamentais para a vida. Cientes de que: Todo projeto educativo implica um projeto de homem e que o aluno, na sua realização integral, é agente de sua própria história.

                                  Uma proposta pedagógica voltada para:

  • A formação da autonomia: educação para a liberdade.
  • A formação da cooperação: educação para a solidariedade.
  • A formação do sujeito individual e coletivo: educação para a cidadania.
  • A formação do sentido da vida: educação para a religiosidade.
  • A formação do compromisso social: educação para o trabalho.
  • A formação da consciência ecológica: educação para a preservação do meio ambiente.

                              Uma educação paltada na e para a justiça
A educação para a cidadania e para a vida cristã requer hoje uma atenção especial à justiça, num mundo dominado pela violência, pela corrupção, pelo consumismo, pela falta de ética e de moral e pelo não respeito ao ecossistema.


                                       Uma escola moderna e criativa

  •   Atenta às novas situações sociais.
  •   Capaz de discernir os sinais dos tempos.
  •   Sensível para os novos problemas, novos anseios e novas conquistas de humanização.
  •   Encontrando respostas eficazes frente aos novos desafios, novas maneiras de expressão e novas formas motivadoras.
  •   Buscando novos objetivos, estratégias, novos métodos... 

 

                                  Uma escola que prima pela disciplina

  • Como conseqüência de um cenário de relações humanas.
  • Com normas que favoreçam o desenvolvimento da responsabilidade do aluno.
  • Aceitando os conflitos como instrumento de mudança.
  • Voltada para o crescimento e não para a submissão.

A Educação Infantil do Colégio Santa Bartolomea Capitanio é reconhecida pelo Conselho Municipal de Educação, Resolução 006/2015CMEM. O Projeto Político Pedagógica atende as normativas legais vigentes (Lei 9394/96 e Resolução nº 05 de 17 de dezembro de 2009) para qualidade do processo de desenvolvimento das crianças com responsabilidade no eixo do CUIDAR e EDUCAR.

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