Quatro estudantes amapaenses do Colégio Santa Bartolomea Capitanio, IFAP e curso Lógico participaram do LARC/CBR (Latin American Robotics Competition/Competição Brasileira de Robótica). Dois saíram vencedores de uma das
modalidades disputadas. O evento ocorreu no município de Rio Grande (RS) no período de 22 a 26 de outubro.

A competição é dividida em diversas modalidades. A equipe amapaense se dividiu para disputar duas modalidades diferentes dentro da competição: modalidades Rescue
Maze, disputada por Ruan Santa Rosa e Arnon Dantas, e Rescue Simulation, disputada por Gustavo Baptistão e Caio Nascimento.

Ruan e Arnon formaram a equipe denominada Overtech Reborn, enquanto Gustavo e Caio a equipe Neo OpenSky. Esta última foi a dupla que se classificou para o mundial, pois foi ganhadora do Rescue Simulation. Os estudantes foram acompanhados pelo técnico e ex-estudante do CSBC, Gustavo Aurélio.

Os primeiros lugares são classificados para representar o Brasil no campeonato mundial de robótica chamado RoboCup, que ocorrerá em junho do ano que vem, na cidade de Bordéus, localizada na França.
Aguarda-se por mais uma vitória.

A Educação Infantil do Colégio Santa Bartolomea Capitanio é reconhecida pelo Conselho Municipal de Educação, Resolução 006/2015CMEM. O Projeto Político Pedagógica atende as normativas legais vigentes (Lei 9394/96 e Resolução nº 05 de 17 de dezembro de 2009) para qualidade do processo de desenvolvimento das crianças com responsabilidade no eixo do CUIDAR e EDUCAR.

Últimas do Blog

Últimas do Instagram